Tem uma dica de passeio pra criança? Manda aí! Qualquer dica de coisa boa pra criança a gente quer dar e receber.

domingo, 22 de agosto de 2010

Maracanã

A briga aqui em casa é a seguinte: nem eu nem meu marido ligamos para futebol, mas cada um tem seus motivos para desejar que o Dante torça para o seu time, e o meu é diferente do dele. Independente dos motivos, eu quero que o Dante torça para o Fluminense e o Fausto quer que ele seja Flamenguista.

Como eu não sou boba saí na frente e, aproveitando a visista de familiares paulistas e colombianos, levei o Dante ao Maracanã para gritar "Neeeeeenseeeee!" pela primeira vez e encher-se do espírito tricolor.

A cambada no Metrô
Como a minha mãe mora na Barra, compramos os ingressos para o jogo Fluminense x Inter na bilheteria do HSBC Arena para as arquibancadas brancas do Maracanã. O Dante pagaria meia, mas eu não tinha a certidão de nascimento dele em mãos, por isso ele pagou inteira, foram R$40,00 cada ingresso.

No dia do jogo fomos de metrô, saimos da estação da Praça General Osório em Ipanema e tudo teria ido bem se tivessemos seguido a massa uniformizada, no entanto a teimosia de alguns do grupo nos fez descer na Central para fazer a baldiação para a outra linha. Quando perguntamos por informações descobrimos que aos domingos a baldiação acontece no Estácio, ou seja, voltamos para o metrô, descemos lá e trocamos de carro para descermos no Maracanã. Nessa estação você sai bem em frente ao estádio. Entramos na primeira sessão de catracas e subimos a rampa (já ouvindo a gritaria da torcida), mas os nossos lugares eram do outro lado do Maraca, o que nos fez andar por uns 15 minutos nos corredores até as arquibancadas brancas.

Entramos ao som do hino "Sou tricolor de coração..." e o Dante já sorriu. Ele olhou para o estádio cheio, pediu uma fanta laranja e andou pelas arquibancadas até um lugar coberto, já que chuviscava no dia. 

Foi muito rápido até sair o primeiro gol e todos gritamos feito loucos, o Dante adorou. Adorou também fazer a Ola e comer 1 cachorro-quente, 1 pipoca e 1 amendoim (tudo lá custa entre R$3,00 e R$5,00). Até que saiu o 2o gol, quando gritou muito mais. 

Em algum momento entre o 1o e o 2o gol minha mãe falou: "Li, o Dante ainda não fez cocô", eu respondi "não tem problema, eu trouxe lenço humidecido", ela "eu trouxe papel higiênico", nessa hora o Dante olhou pra cima e disse "eu truxe a bunda". Passamos mal de tanto rir!
 
Depois do 3o gol a torcida começou a gritar "Puta que pariu, é o time mais amado do Brasil" (algo assim) e o meu filhote observou "Mãe, eles estão gritando Puta que pariu!", ai eu disse que no Maracanã podia xingar e falar palavrão, mas só no Maracanã, com o meu consentimento ele se soltou e xingou muito.
Goooooooolllllll!!!!!!!

Na saída achamos melhor pegar taxi porque o metrô parecia não dar vazão para tanta gente. Pegar o taxi foi meio tenso, talvez devessemos ter marcado com uma empresa como a JB em algum ponto ali perto, mas depois de uns 15 minutos conseguimos e fomos para a casa.

O passeio foi divertidíssimo e acho que ganhei um ponto para o Fluminense nessa batalha, afinal de contas, a primeira vez que torcemos para um time no Maracanã a gente nunca esquece, não é mesmo?



Um comentário:

Becka Cupaiolo disse...

Já saiu na frente do Fausto e do meu pai também, Li!
Eu com 20 anos e ele ainda me deve uma visita ao Morumbi (cada um tem o tricolor que merece, né?)

E a "história da bunda" já ficou eternizada. Confesso que depois de ler seu tweet já compartilhei por aqui!

Beeijo :*