Tem uma dica de passeio pra criança? Manda aí! Qualquer dica de coisa boa pra criança a gente quer dar e receber.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Gnomeu e Julieta! - (voltamos!!!)

Em francês pra ser chiquérrima!
Tem sábados que eu estou muito morta para ser criativa e animada nos passeios. Mãe também é gente, né? Em dias como esse eu penso: “Graças a Deus existe o cinema!” e meto o pé com o meu pacotinho debaixo do braço. Esse dia foi assim, estava exausta demais para fazer algo agitado, tive um batizado de manhã e teria um casamento a noite, ou seja, o dia seria longo e por isso minha mente maquiavélica decidiu direcionar a vontade da criança para que fizéssemos algo menos intenso.
Ao começar as negociações com o Dante (vulgo pacotinho) conduzi o approach de modo que ele decidisse por cineminha. Comecei mostrando a página da ingresso.com e falando dos horários, ai comentamos os cartazes e resumos dos filmes, vimos alguns trailers e ele finalmente se animou (nunca é fácil ganhar da praia!).
Lembrei que tinha que fazer o cabelo e estar em casa a tempo de fazer a maquiagem, o que diminuía as opções porque o horário tinha que dar uma margem para deixá-lo no parquinho e correr para o salão.
Entre as opções ele cismou com o filme Gnomeu e Julieta que, confesso, eu sequer sabia da existência. Ai pensei: “Lá se vão mais R$18,00 jogados fora e 1 hora e meia gastas no escuro tentando manter os olhos abertos e a cabeça em pé...”, mas horário era perfeito pra conciliar com embelezamento, então, fomos nós!
O filme é em 3D, mas achei um 3D desnecessário, nada demais, na realidade eu esquecia que era 3D e tirava os óculos, via tudo embasado e colocava outra vez. Fora isso, a boa surpresa foi que a versão da história é adorável e nós curtimos muito. Digo versão, pois, como o nome sugere, o filme é uma adaptação de Romeu e Julieta onde as personagens são anões de jardim. Tudo uma gracinha e bem pra idade dele. Muito animado como sempre, ele levantou da cadeira no final para dançar ao som da trilha (que conta com a participação de Lady Gaga em uma das faixas) de Elton John, que é também o produtor-executivo do filme.
Saímos do cinema num clima super “mimimi” (como diria minha amiga-xará-fake Liana Rangel) tanto que ao me olhar ele comentou que eu ficava linda de cabelo solto, o que me fez pensar que o meu filho será desses homens que reparam quando você vai ao salão. Meninas, preparem-se para sofrer de paixão pelo meu rapaz!

Num clima “Don’t go breaking my heart” voltamos para casa e enquanto dirigia contei pra ele: ”Dante, vc sabia que hoje vamos poder ver a maior lua dos últimos 20 anos?”, ele me olhou e disse surpreso: ”Sério? Que romântico!”... Parou, pensou e refletiu “Será que a lua está apaixonada por algum planeta?”... Tudo muito fofo!

Nenhum comentário: