Tem uma dica de passeio pra criança? Manda aí! Qualquer dica de coisa boa pra criança a gente quer dar e receber.

domingo, 24 de outubro de 2010

A Lenda dos Guardiões - 3D no Botafogo Praia Shopping

Fui hoje com o Dante ao cinema ver "A Lenda dos Guardiões" em 3D e amamos!
Ele acordou animado com o dia nublado porque sabia que isso ia resultar em cineminha. O filme já vem sendo assunto nas pautas de nossos finais de semana porque ele dizia que tinha ido até o shopping com a familia do Léo, mas que eles não conseguiram assitir por algum motivo. Sendo assim pesquisamos no ingresso.com (não comprei pela internet pq estou sem impressora), nos arrumamos e partimos para o Botafogo Praia Shopping, que era o cinema com a melhor opção de horário para nós.
Nunca tinha ido no cinema lá (se não me falha a memória) e acabei curtindo. O ingresso é um pouquinho mais caro que o do Shopping Leblon, mas os totens de compra com cartão, que sempre estão mais vazios que as bilheterias, funcionam! Os do NYCC estão sempre fora de área. A sala é ótima, enorme, o som estava perfeito e o ar condicionado em temperatura agradável, mas o que eu mais gostei é que lá tem o sistema de lugar marcado e isso nos permite esperarar a hora da sessão fazendo outras coisas e não numa fila estúpida.

Então fomos almoçar no Mc Donald's como sempre e ele pediu o Tom de brinde do Mc Lanche Feliz, achei esses bonecos da Hanna Barbera muito fofos e divertidos e o Dante gosta muito de todas as personagens. Enquanto saboreava sua batatinha ele refletiu: "Mãe, eu amo batatinha frita", eu concordei "eu também adoro", ele corrigiu "mas eu AMO!"... Ai ele parou, pensou e fechou o debate com a linda frase "mas eu amo você mais que tudo". Quase morri de alegria de ganhar a disputa com a batatinha!
Encontramos a Tia Neyza e as nossas primas, Isa e Erika, na praça de alimentação e batemos papo até a hora do filme. 
Entramos na sessão e quando botei os óculos 3D percebi que a lente estava muito arranhada, fiquei meio tonta durante o filme e o cinema tirou nota 9.9 por isso (Hehe!).
Nas primeiras cenas o Dante começou a antecipar as ações e eu fiquei achando que ele era vidente, sei lá, ai perguntei como ele sabia e ele respondeu "Eu contei mentira, eu vi o filme com o Léo, mas eu queria ver outra vez".
Ai, ai, como é que você dá um esporro numa criança que mentiu com ela dentro do cinema, durante o filme? Respirei fundo, disse para ele me olhar e falei baixinho: "Dante, você não precisa mentir por nada, se você quer ver outra vez é só dizer e a gente vê 1000 vezes, mas se você mentir eu não vou mais acreditar em você". Ele pediu desculpa e disse "Prometo que não faço mais isso". Vida que segue...
O filme é lindo, o 3D é bem legal e suave e a trilha é fofa. No final o Dante saiu da sala de cinema cantando e dançando .
Tinhamos marcado de passar na Neyza para ele pegar o presente de aniversário que ela comprou e antes passamos no quiosque da Vintage Cupcakes (Adoramos!!!!) para levar alguns bolinhos para as meninas.
Para fechar com chave de ouro um taxista não me deu passagem e eu reclamei em voz alta, logo em seguida paramos num sinal e quando olhei pro Dante ele estava virado para tras fazendo um movimento com a mão fechada, ai eu perguntei "O que é isso, filho?", ele respondeu "Tô fazendo uma caceta para o taxi chato!", eu tive uma crise de riso e fotografei quando ele fez outra vez.

PS: Temos insulfilm e o taxista não viu... Uma pena!

Angra dos Reis com amigos

Olá, pessoal.

Já faz tempo desde a última postagem, mas é que viajamos muito, trabalhei muito, Dante passou muitos finais de semana com a vovó e vovô, mas aqui estamos de volta para contar mais um passeio delicioso: Angra dos Reis com os amigos.
Tudo começou com um telefonema da Tia Nana dizendo que queria descansar e que adoraria a nossa companhia. Tia Nana é casada com Juan, que por sua vez é irmão de Tia Dedé, que tem a felicidade de namorar o Tio Faucom. Sendo assim, a familía se falou, nos agregou ao bonde e fomos todos felizes e faceiros rumo ao paraíso.
Saímos de carro sábado bem cedinho, numa viagem (Rio - Angra) que demora um pouquinho mais de 2 horas. O Dante estava mortinho de sono e eu toda enrolada tentando fazê-lo andar meio sonâmbulo. Mesmo assim, quando a nossa carona chegou não esquecemos da cadeirinha, que agora por lei deve ser usada. Paramos para um lanche no meio do caminho e seguimos confiantes a pesar da previsão de chuva.

Nem preciso comentar que o boneco dormiu boa parte do trajeto todo e que até quando chegou apelou para um "Me deixa descansar aqui só mais um pouquinho" ainda deitado no carro, mas eu fui insistente e disse "claro, você pode dormir. Da só uma olhadinha na praia e corre pro quarto pra dar uma dormidinha".
Ele levantou sonolento e andou da garagem até a praia (um trajeto de uns 30 segundos). Quando ele avistou a areia eu falei "Viu que bacana, filho, a varanda da casa já é na areia" e ele respondeu "que estranho!". Vendo a carinha dele olhando pra praia eu impliquei "agora pode ir pro quarto dormir" e ele "acho que vou dar um mergulho". Não deu outra, colocou a sunga, foi untado de protetor solar e... TIBUM!
 
A Tia Dedé tinha comprado uma bóia enorme em formato de tartaruga (R$30,00) que foi um sucesso e castelo de areia decorado com conchas foi uma empreitada divertida. Os tios se encarregaram pelas lutas na água, brincadeira de monstros aquáticos e atividades que exigiam mais trabalho físico.Contrariando as expectativas o sol abriu e eu tive que repetir a dose de protetor uma hora e pouco depois do primeiro mergulho. Como essa era uma viagem rápida, de um dia pro outro, as tias foram muito espertas e levaram as refeições já prontas, assim, na hora do almoço foi bem rapidinho preparar e o Dante, maravilhado, perguntou: "Amanhã posso comer a mesma coisa?".
No período da tarde o sol abriu de verdade e retomamos as brincadeiras. 
O tio Juan descolou uma vara de pescar e fomos para o lado do rio tentar fisgar alguma coisa. Achamos que ia ser difícil e nos preparamos para uma boa espera, mas em 10 minutos o anzol puxou e o Dante pescou seu primeiro peixe! Foi muito divertido, rimos muito da reação nervosa dele, que nem queria pegar no anzol para tirar uma foto. Menino de apartamento é assim, tem aflição de bicho que não seja doméstico (haha).O episódio do peixe rendeu, pois por mais que todos quiséssemos devolve-lo ao mar o anzol não saia do peixe e aquilo foi meio sofrido. O Dante estava angustiado com um peixe vivo ali, ele até queria jogá-lo no mar, mas só se colocássemos o peixe no balde e ele jogasse a água do balde (junto com o peixe) de volta ao rio. Nada de contato físico!
Terminada a saga do peixe voltamos para a praia, onde passamos o resto do dia. 
O guarda-sol foi de grande valia durante o período de brincadeira. 
A noite ele brincou com o DS e viu TV. Tio Juan ia levá-lo para caçar siri, mas não lembro se a lanterna não funcionou ou o Dante ficou com medo e não foi... Bom que sobrou programação para uma próxima ida. 
Fizemos um fondue no jantar, sóque eu sei que ele não tem muita paciência para esperar a carninha fritar, por isso fiz cheeseburguer com batata palha e preparei a criança para o sono, o que aconteceu muito brevemente. Durante a noite passei muito repelente nele, mesmo assim o joelho amanheceu todo picado... Será que depois de algumas taças de vinho nossa habilidade de cobrir todas as áreas do corpinho do bebê fica prejudicada? Deve ter sido... Tome vinho depois de passar o repelente. Fica aqui a dica.
  O dia seguinte o amanheceu nublado, e mesmo assim o Dante arriscou um mergulho. Como não teve quórum na atividade aquática ele ficou muito pouquinho na praia, tomou uma ducha e sentou na frente da TV. Lembramos que as casas dos fundos do condomínio davam para o rio e fomos lá jogar pão e tentar ver peixes maiores, mas acho que até os peixes desanimaram com o dia cinza e ficaram em suas tocas.
Não durou muito e a Tia Dedé (como boa filha de pedagoga) sacou da cartola papel e giz de cera, foi quanto todos começamos a desenhar. Além de propor a atividade a Tia Dé ensinou novas modalidades, como derreter o giz de cera para pintar. Vendo todos envolvidos decidimos fazer uma exposição, reunimos todos os desenhos, catamos conchas na areia e pusemos todos na bancada da varanda.
 Anunciamos a abertura da exposição e cortamos papeis para ele autografar, os fotógrafos presentes registraram tudo (ele posou compenetrado para as fotos). No final foi oferecido um belo jantar em homenagem ao artista carioca e voltamos para a casa muito contentes com o final de semana tão delicioso oferecido por nosso amigos queridos.
Seguem algumas artes expostas na I Expodante em Angra dos Reis. Débora Teicher, Pedro Richaid, Fabiana Pichulate, Juan Gonzales e Liana Brauer também colaboraram com algumas obras, mas o grande artista foi, sem dúvidas, nosso ilustríssimo Dante Prochet.

Obras: Balé, Robô, Coqueiros e Química

Coelhos Coloridos, por Débora Teicher

"Fúria na cidade" por Dante Prochet

"Monstros e aliens para meu amigo Dante"
de Pedro Richaid